Esportes com prancha

Conheça nossas atividades com pranchas

Clique sobre as atividades para ver mais detalhes, fotos e recomendações.

***

Kite Escola

O kite é uma mistura de vários outros esportes, vela, esqui, wakeboard, surf, vôo livre, sandboard, landboard. Você pode deslizar sobre a água, sobre a terra e sobre a areia, utilzando, uma pranchinha, um kart, um buggy, um moutain board ou mesmo uma prancha de sandboard, tudo isso puxado pelo kite, que atua como um paraquedas impulsionado pelo vento.

sandboard nas dunas dos inglesesSandboard Dunas dos Ingleses

A atividade de Sandboard é realizada no canto sul da Praia dos Ingleses, local de beleza ímpar, após alongamento e instruções sobre a atividade e normas de segurança damos início ao Surf na areia que é uma deliciosa mistura de Surf com Skate e Snowboard uma atividade divertida e cheia de adrenalina. Os níveis de dificuldade variam conforme o tamanho e inclinação das dunas.

Sandboard na Nascente do Rio Vermelho

O esporte, que é adrenalina pura, surgiu no Brasil em 1986, em Florianópolis, Santa Catarina. A origem do sandboard ainda é um mistério. Uns dizem que em certa ocasião, um instrutor norte-americano de snowboard que estava passando férias em Floripa teria emprestado a sua prancha a um grupo de surfistas para que eles experimentassem surfar na areia. Outros dizem que foram os próprios surfistas catarinenses que tomaram a iniciativa de surfar na areia com pedaços de pranchas quebradas quando o mar estava sem onda.


CURIOSIDADES DO ESPORTE

História do Kite

Okite é uma mistura de vários outros esportes, vela, esqui, wakeboard, surf, vôo livre, sandboar, landboard… Você pode deslizar sobre a água, sobre a terra e sobre a areia, utilzando, uma pranchinha, um kart, um buggy, um moutain board ou mesmo uma prancha de sandboard, tudo isso puxado pelo kite, que atua como um paraquedas impulsionado pelo vento.

Em um recente campeonato na França foi registrado um salto com sete segundos de duração e há registros em vídeo de feras como Robby Naish, lenda viva no Windsurf, saltando a mais de 20 metros de altura com sua pipa.

Mas tudo começou na água mesmo, o KitesurfKiteboarding ou mesmo Flysurf é um  esporte aquático que utiliza uma pipa (também conhecida como papagaio) e uma prancha com uma estrutura de suporte para os pés. A pessoa, com a pipa presa à cintura, coloca-se em cima da prancha e, sobre a agua, é impulsionada pelo vento que atinge pipa. Ao controlá-lo, através de uma barra, consegue-se escolher o trajeto e realizar saltos incríveis. Este esporte, relativamente recente, encontra-se de momento com grande popularidade e uma prática crescente no Brasil, em Portugal e no mundo.

Kitesurf foi inventado em 1985 por dois irmãos franceses: Bruno e Dominique Legaignoux mas apenas antigiu alguma popularidade a meio da década de 90.

O nome resulta da junção de duas palvras inglesas: Kite, que significa pipa (papagaio em Portugal) e Surf, do verbo inglês to surf, que significa navegar.

FONTE: Wikipedia

Fazemos parte:

Abeta AventuraSegura BAS ABTuR FECASURF PADI BRASIL!

Estamos na Rede:

Twitter Facebook Orkut Flickr Picasa Videolog YoutubeMeAdiciona
   
Copyright © 2010 Adrenailha Turismo e Aventura. Site desenvolvido por SitesOtimizados.com.br