23/08/2015

Rapel&Escalada

bouldering

 

Ver o mundo de uma perspectiva mais ampla!
Sintetizando, é isso que a prática da Escalada e do Rapel proporcionam. Os acessos aos destinos sempre envolvem uma trilha, às vezes mais longa outras mais curta, tudo de acordo com o roteiro escolhido. A prática dessa atividade está diretamente ligada ao Costerismo, ou seja, vamos percorrer trechos sobre as rochas e realizar descidas e/ou subidas no costão. Visualizar a Ilha da Magia dos pontos mais altos é, no mínimo, uma experiência única.

 

BOTÃO CURSO


Rapel

descida

 

Consegue imaginar alguma sensação parecida com a de uma descida emocionante à beira do oceano, envolvido por uma paisagem paradisíaca ao fundo? Esse é o sentimento que experimentamos nessa atividade. Inspiração para a liberdade e a fuga da zona de conforto. Constantemente nostálgicos com o passado ou preocupados com o futuro… Permita-se saborear o presente!

 

Veja a matéria em parceria com o canal Casal Brasil sobre Rapel:


Escalada

 

escalando

 

Escalar um paredão de rocha ao som do mar é uma experiência indescritível e de tirar o fôlego. Uma aventura que, por incrível que pareceça, desafia mais a mente do que o corpo. Surpreenda-se com habilidades, muitas vezes ocultas, de concentração, autocontrole, planejamento e estratégia. Supere suas próprias expectativas e eleve seus limites!

Essa atividade se divide ainda em duas modalidades:

  • Top Rope: de forma extremamente segura, a corda fica presa no topo, eliminando o risco de queda total. Trabalhamos com uma pequena probabilidade de queda mínima, ou seja,  no caso de “escorregar” pode-se descer ou continuar a escalada logo em seguida do ponto em que parou;
  • Bouldering: escalada livre, em pequenos blocos de rocha de no máximo 05 m de altura. Utiliza-se como equipamentos de segurança os colchões CRASH PAD e os próprios participantes com técnicas, que serão treinadas. A atividade é supervisionada por monitores experientes, o grau de dificuldade é estabelecido a partir da experiência do praticante.

Veja a matéria em parceria com o canal Casal Brasil sobre Escalada:

 

Veja mais fotos:

 


Roteiros

Existe uma ampla diversidade de destinos que podem ser escolhidos para a realização desta atividade:

  • Praia do Santinho;
  • Parque Municipal da Galheta;
  • Praia Mole;
  • Ribeirão da Ilha;

Consulte as condições climáticas, disponibilidade, condicionamento físico, entre outros, para a realização desta atividade.


Informações Técnicas e Recomendações

Básicas para todos os roteiros.

Localização: cada saída depende de alguns pré requisitos, definimos o roteiro em conjunto, optando pelo melhor local conforme o perfil do(s) participantes, condições climáticas e interesses em termos de experiência.

Altitude: varia de 50 a 300m (inclui a parte de trilha para acesso ao local da atividade);

Duração: aproximada de 4h para roteiros de meio período, até 8h para roteiros de dia inteiro ou até vários dias para eventos específicos .

Atividades de aventura: trilhas, trekking, escalada, rapel, camping.

Dificuldade: baixa, média ou alta, quase sempre acessível a pessoas sem experiência e até mesmo com algum tipo de deficiência (consulte).

Limite de idade: mínimo 12 anos.

Condicionamento físico:

Nº de participantes:  mínimo de 1 e máximo de 08 participantes.

Nº de instrutores: 1 instrutor até 6 participantes, 2 instrutores acima de 6 participantes

Período ideal: o ano todo.

Atrativos naturais: mata Atlântica, ecossistemas costeiros, rochas, aves marinhas, restinga, dunas.

Saídas: pré-agendadas com 24h de antecedência, horário a combinar.

Recomendações ao cliente:

  • vestir: roupas confortáveis, camiseta, calça de preferencia, tênis ou botas para trilha com sola de borracha, sapatilha para escalada (opcional), chapéu ou boné, roupa de banho por baixo (opcional);
  • usar: protetor solar; repelente.
  • levar: toalha, agasalho, lanche e água.(roteiro de dia inteiro incluímos lanche)
  • Proibido: ingerir bebidas alcoólicas ou drogas antes ou durante a atividade;
  • Sugestão: descansar  na noite anterior, alimentação leve e saudável antes da atividade.

Disponibilidade para atendimento de emergência: dificuldade de acesso alto (podendo levar mais de 3 horas para resgate e ou atendimento especializado), obrigatório preenchimento do termo de responsabilidade antes de realizar a atividade.

Incluso na programação: equipamentos especializados, kit de primeiros socorros, equipamentos de comunicação de emergência e acompanhamento com instrução da atividade realizado por condutores especializados em Turismo de Aventura.

COMPRAR

 

 

 


Serviços Opcionais

Fotos profissionais da sua aventura em ângulos que só o guia/instrutor consegue tirar. Você se preocupa em curtir e nós captamos os melhores ângulos da sua aventura. Informe-se e garanta o registro da sua aventura!

Atenção: A atividade poderá ser cancelada e remarcada em função das condições climáticas ou operacionais, tenha sempre em mente uma segunda data!

Aprendendo com a Natureza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *